Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Precisa-se de jovens repórteres!

Olá, pessoal!
Que tal virar um jovem repórter?
Está na hora de começarmos a confeccionar o jornal do Centro Educaional Ludo. E, para isso, precisamos de editor, editor adjuntochefe de reportagem, repórter, fotógrafo e ilustrador.
O nosso jornal terá as seguintes seções: 
. Manchetes das notícias que formarão o conteúdo do jornal;
. editorial;
. em destaque... (entrevista com um funcionário da escola);
. aconteceu na escola (eventos escolares);
. disciplinas em foco (cada professor terá um espaço nesta seção);
. dicas de sites de pesquisa escolar;
. entretenimento;
. nossos talentos;
. artigo;
. saiba que... (curiosidades).
Essa atividade será para os alunos do 8º e do 9º ano, já que os do 6º e do 7º estarão envolvidos com outro trabalho.
Deixe aqui o seu nome e a função que você quer desenvolver no jornal.

Obrigada!

28 comentários:

www.papotorto.blogsport.com disse...

Meu nome é jão vitor eu sou do 8º ano eu gostaria de ser fotógrafo !!

Unknown disse...

ei,professora eu so a larissa do 8ªano e gostaria de fazer pasrte do jornal eu e a manuela p.
eu gostaria de ser reporter ou editor e a manuel a fotografo ou ilustrador!!responde aeeee

www.papotorto.blogsport.com disse...

meu nome é joao vitor eu sou do 8 ano e eu gostaria de ser fotógrafo !

Unknown disse...

Ola Regina,
Sou a Fernanda Nicoli do 8º ano e gostaria de ser reporter.

Estou acompanhando o seu blog!!
Bjss

Unknown disse...

ei,prof tb??
entaum eu e a manuela P. e eu(larissa A.) do 8 ano gostariamos de participar do jornal sendo:
EU-reporter ou editor
Manuela-fotografo pou ilustrador

,Cereeja disse...

Regina, estamos em dúvida diante de tantas opçoes de cargos.
Já iremos te responder!

ASS.: Luísa e Mirella

,Cereeja disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

oi,sou betinho e quero ser editor chefe.

Unknown disse...

é regina.
se voce depender desse pessoal ai, o blog nao vai pra frente nao!

Unknown disse...

fk lindo prof seu blog!!
estarei sempre acompanhando!
bjss

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

oi professora é a Débora e queria dar parabens pelo o blog esta lindo , e pedir tambem para ser a fotografa do jornal da escola , mas se nao de me contento como ilustradora.
bjs
Débora

Sofia Azevedo Baptista disse...

Oi Regina aqui é Sofia do 8º ano!
Gostaria de ser chefe de reportagem ou fotógrafo!
Beijos!!

UP teens disse...

Ei Regina, aqui é Sarah e Marilia do 9º ano.
Nós adoramos a ideia do jornal e nos enteresamos em sermos as fotógrafas do jornal!
beijos das suas queridas alunas (:

Unknown disse...

Regina, adoramos o blog, achei muito criativo de sua parte a incentivar nós alunos sobre esse jornal,usando um dos meios que os alunos, mais gostam a internet (:
Eu, Ana Paula Vivacqua, Lucas Brunoro,Maria Clara Piassi e Pedro Nicoli. E queremos fazer sobre entretenimento que achamos o mais divertido de elaborar o jornal!
beijos regina :*

Unknown disse...

Oi Regina, aqui é a Marjury e a Tatiana do 9º ano!
Gotariamos de fazer parte do saiba que...(curiosidades)!
beijos :)

LIFE! disse...

Oi Regina, gostei muito das alternativas, e por serem muitas, fiquei meio em dúvida em qual escolher, mas tenho preferência em ser chefe de reportagem ou repórter, sendo repórter poderia me envolver com diversas coisas no jornal, como o entreterimento. Acho que seria um dos dois cargos mais legais a serem exercidos por mim.

Beijos, Beatriz Pinheiro 9º ano

Unknown disse...

Oi regina, adoramos o blog, achamos que é uma nova maneira de incentivar os alunos, uma maneira criativa. Penso que tornara as aulas de portugues mais interessantes. Eu, Maria Clara Piassi, Pedro Nicoli, Ana Paula Vivacqua e Lucas Brunoro, do 9º ano, gostariamos de ficar responsaveis pela parte de entretenimento.

beijos :*

Unknown disse...

Regina, aqui é Sarah so 9º ano.
Eu gostaria de ser responsável pelo o que acontece na escola.
beijux :****

camila v. casagrande disse...

Regina, é Camila do 9º ano, gostei muito do blog. E eu quero ser fotógrafa! beijos ;*

Unknown disse...

patrick nemer , manoel ceschim e caio nicole iremos fazer as charges com ilustrações e frases bem legais.
eu espero que voce goste pois eu te garanto que o resto da turma inteira ira com toda a certeza gostar e queremos deixar o jornal mais divertido!!

flw mlk

Unknown disse...

Muito show o blog ;D
Bianca e Thamiris:
. nossos talentos;
. artigo;
. saiba que... (curiosidades)
(editoras/chefe de reportagem)
beeeeijos ;**

LIFE! disse...

Professora, eu (Beatatriz Pinheiro 9º ano), Bianca Dorigo e Thamiris também do 9º, nos interessamos em ficar responsável pelas curiosidades, que além de abordados assuntos relacionados a lingua portuguesa, também gostariamos de falar sobre curiosidades que interessam bastante nós adolescentes, que seriam assuntos relacionados a famosos, a novidades sobre a moda, entre diversos outros assuntos.

Beijos, Beatriz Pinheiro 9º ano

Unknown disse...

Oi Regina aqui quem fala é o Heitor do 9°ano, e gostario de exercer a função de editor ou repórter, e fica ao seu criterio de escolher a minha função.

abraxxx.

maria ingrid b passamani disse...

Regina, adorei a ideia de fazer um blog para o Centro Educacional Ludo! você está de parabéns!
eu gostaria de ser ilustradora e fotógrafa! beijos :*

Caio disse...

Oi Regina. aqui pe o Caio Careta, achei o blog muito massa tomar que de certo.
Eu gostaria de ficar no grupo do entretenimento.

Unknown disse...

oi teacher é a debora do 8° ano ,queria perguntar quando vai decidir os ocupantes de cada cargo, e quando vamos comesar a desenvolver o jornal. Ja disse antes mas vou repitir, adoraria ser fotografa mas se nao de ,tambem adoraria ser ilustradora .
Estou anciosa
mts bjsss
Débora

Unknown disse...

oi fessora , é a debora do 8°ano e queria diser que adorei ter sido escolhida como ilustradora do jornal da escola.
estou acompanhando seu blog
bjss